Arte para Todos

O ponto de Cultura Arte Para Todos  iniciou suas atividades em novembro de 2001. Tudo começou com a criação do Coral Os Bem-Te-Vis, da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito e do Grupo de Artesanato Arteaia, com essas atividades em 2004 o ponto de cultura ganha sua formalização com a Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis.

A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito começou a ser montada em 2001 com a doação de dois mil volumes. Seu acervo cresce constantemente com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além dos livros, oferece espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet. O trabalho de restauro dos bens integrados e do Acervo de Imagens da Matriz de Santo Antônio foi realizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, em parceria com o Banco  Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria Especial de Cultura e do Governo Federal. 

Em 2005  o Programa de Educação, Cidadania  e Cultura do Ministério da Cultura, chega em Itatiaia através dos Bem-Te-Vis. Ações que a entidade realiza como acesso a leitura, oficinas de arte e educação, foram comtemplada como Ponto de Cultura.

O Ponto de Cultura Arte Para Todos, é uma realização de oficinas gratuitas de violão, flauta, canto coral, Cultura Digital, acesso a leitura e artesanato gratuitamente para toda comunidade de Itatiaia.

Desde 2007 o Ponto de cultura atendeu mais de 100 participantes em suas oficinas e ações gratuitas.

 


 
 

Endereço de atuação

Rua Santo Antônio , 10 - Zona Rural - Itatiaia - Ouro Branco - MG - CEP: 36.420-000 - Região: Central

Contato

(31) 9 9820-8755

osbemtevis@gmail.com

Site: http://www.osbemtevis.org.br/

Nossas redes sociais

Galeria de imagens

Galeria de vídeos

https://www.youtube.com/channel/UCsAhSw9kg-cfpWoQzzH4ITw