Instituto de Vivência em Valores Humanos

O Ponto de Cultura Audio Visual de Uberba é uma iniciativa desenvolvida pela sociedade civil, que surgiu da observação-participante, das necessidades e soluções da comunidade em construir perspectiva de uma vida melhor, em padrões não impostos pelo mercado, sendo estes valores humanos, isto é amor, paz, não violência, verdade e ação correta, dialogando culturalmente, com ações: ambientais, de educação, saúde, infância e juventude.

Quando a ação passou a desenhar um programa de TV, em 2009, a equipe do projeto adaptou-se as novas abordagens que atenderam ao tempo e ao modo de confecção da didática própria para veículos eletrônicos. Neste momento, conseguimos com os esforços da própria comunidade, levar ao ar 730 programas.

Chegou a vez do programa de TV, potencializar sua força, melhorar a qualidade das apresentações, ampliar para mais participações de artistas locais e crescer enquanto cultura digital em valores humanos.

Os resultados dessa campanha mostraram também que a busca pelo Desenvolvimento Humano é indissociada do respeito à voz e à deliberação humana, em toda sua diversidade, riqueza e privações. De fato, o grande pano de fundo da realização da Campanha Brasil Ponto a Ponto é uma visão de desenvolvimento humano mais inclusivo, mais participativo, na qual a comunicação tem o papel fundamental de redescobrir os indivíduos e os coletivos, gerando uma proposta de trabalho menos repetitiva em relação aos paradigmas de desenvolvimento passados.

Release

Nosso Projeto Ponto de Cultura


A linguagem audiovisual deve atender a “globalização coloquial”. Nenhum telespectador devera se sentir excluído. A produção deve ter justiça em género para afiançar que homens e mulheres usufruam ao conteúdo sem a determinação de ser esse um foco unilateral.

O projeto concebe,a intercalação de recursos que explorem as amplas possibilidades visuais e auditivas do público.

A linguagem audiovisual deve atender a “globalização coloquial”. Nenhum telespectador deverá se sentir excluído. A produção deve ter justiça em gênero para afiançar que homens e mulheres usufruam do conteúdo sem determinação de ser esse um foco unilateral.

Os textos devem ser simples, mas de conteúdo sério e responsável. As cenas compostas de exemplos reais ou situações fictícias desde que esses estejam adequados à conceituação de valores humanos. 

Nosso tema focal é a formação de valores humanos de adultos para a educação de crianças a partir da geração e educação fetal na primeira infância de valores humanos.

Endereço de atuação

Rua João Quintino Júnior , 243 - Nossa Senhora da Abadia - Uberaba - MG - CEP: 38.025-210 - Região: Triângulo

Contato

(34) 9 9667-6833

valoresparamundomelhor@yahoo.com.br

Site: http://www.ivvh.org

Nossas redes sociais

Galeria de imagens

Galeria de vídeos