Ponto de Cultura Pérola Negra 07/05/2022 12:22
Na data que antecedeu o 13 de maio acontceu no Ponto de Cultura Pérola Negra ação de formação e de reflexão denominado UNIÃO QUE EDIFICA
"Por muitos anos, o dia 13 de maio foi uma data comemorativa, no Brasil, devido à abolição da escravatura, ocorrida em 1888. Entretanto, a realidade enfrentada por negros e negras, após a sua liberdade, foi oposta a uma comemoração. Milhares foram abandonados nas ruas, sem ter o acolhimento do Estado , sem ter onde morar, sem saber ler e escrever, negros e negras reuniram-se nos quilombos em condições precárias e distantes dos centros urbanos para, unidos, tentarem sobreviver. Além disso, a abolição da escravatura apagou o grande dano que a escravidão representou e também branqueou a população brasileira através da imigração europeia".
A formação foi realizada no dia 12 de maio no Ponto de Cultura Pérola Negra com os seguintes representantes:
Como palestrante Mãe Mireli de Oxóssi ( SACERDOTISA DA TENDA CORAÇÃO DE JESUS)
OFERECIMENTO:
Mãe Camila de Oxalá
Pai Fábio de Ogun
Mãe Flávia de Oxun
PAIS PEQUENOS:
Mãe Thaissa de Xangó
Mãe Andressa de Oyá
Pai Lucas de Xangó
O dia da Ablição da escravatura é coicidentemente o dia de Preto Velho , neste período estamos realizando uma sérire de ações , cursos , palestras , encontros , festas , ação social distribuição de marmitex para moradores em situação de rua nas comunidades carentes .
Caso queria contribuir ou fazer qualquer tipo de doação para manutenção deste importante projeto entre em contato no seguinte Número :
📱 (34) 99898-1979 Camila ou através da
🔑 Chave pix e-mail: pty170493@gmail.com
Fonte: Jerônima Da Angola